Santo Agostinho
" Eliminai as mulheres públicas do seio da sociedade, e a devassidão a perturbará com desordens de toda a espécie. São as prostitutas, numa cidade, a mesma coisa que uma cloaca num palácio: suprimi a cloaca e o palácio tornar-se-á um lugar sujo e infecto".
Santo Tomás de Aquino
Companheiro Sabotage trocando uma idéia no começo de uma de suas múisicas solta a seguinte frase: Vai saber o que passa na cabeça desses boy. Ele fala com uma ar de impotência, como quem diz que na dúvida é melhor sair de perto. Ou ir para as cabeças de vez.
Lembro dessa frase quando vejo o outro, o que é evidentemente diferente de mim fazendo ou dizendo alguma coisa que simplesmente foge da minha esfera de compreensão do mundo. Esses dias me veio na cabeça: Vai saber o que passa na cabeça desses homens.
É uma pretensão besta generalizante tentar deduzir a linha de raciocínio de qualquer outro ser. Mas fenômenos sociais como o machismo nos obrigam, mesmo que a gente não queira, a pensar sobre a agressão, o embate cotidiano entre homens e mulheres . Daí é difícil não generalizar e acabar criando a categoria "os homens".
Sinceramente não tenho perdido muito tempo listando as xaropices do sexo oposto. Até porque não dá para ser heterossexual na maior parte do tempo e sair dando butinada em todos aqueles moços que deslizam e soltam uma pérola que te magoa. Os moços são muito legais em milhões de outros coisas. O famoso: Tu é legal mas vacila.
O lance é que vez por outra o negócio é tão gritante que não dá para não queimar a pestana e beber umas cervejinhas com as companheiras "prá frentonas" pensando sobre.
No mundo das moças "prá frentonas" (como diz a companheirinha prá frentona de Piedade), nem entra em discussão se é moralmente condenável transar com um sujeito na primeira vez em que saem juntos. Transar não é uma questão moral, é uma questão de vontade.
Só que esse mundinho da galera prá frentona é bem pequeno. É só colocar o focinho para fora da tenda e ... susto. Fora da tenda é absolutamente normal que algo prazeroso seja um problema sério. Tomamos um tapa na cara quando escutamos no meio de um churrasco que as mulheres que transam por tesão quando tem vontade não servem para serem companheiras. Esse sujeito falou, não tem vergonha. Mas daí sempre fico pensando que muitos outros tem. Sabem que é vergonhoso - e por isso não falam publicamente - mas no fundo também não sabem lidar com a equidade de possibilidades. O homem transa sempre que pode. A mulher transa quando se apaixona, quando acha um namorado.
Depois vi na capa da Claúdia, Nova ou coisa assim : O dilema de transar na primeira noite. Caralho! Socorro! Se é um dilema é porque tem muita gente que acha errado. Mulheres que seguem seus desejos são as bruxas ou putas medievais. Desgraçam a vida de todos. Por isso devem ser controladas. As que fogem das regras devem ser queimadas. Se não mais literalmente ao menos queimadas no jogo podrão das relações sociais.
Regra mais importante para a moça boa:
A moça boa de hoje gosta de transar mas não muito. Primeiro ela quer um rapaz bonito, legal, carinhoso, que pelo menos trabalhe e depois a gente vê se além de tudo "os corpos se entendem" parafrasenando o poeta. Para as mulheres o sexo tem que vir depois de outro valores e necessidades. Quem valoriza sexo é homem. E mulher com comportamento de homem é puta. O desejo é sempre só masculino. Quando demonstramos o nosso, somos parecidas com os homens.
Em tempo e para fechar o dia. Converso com um casal de meninos e eles falam de ciúme. Um diz que quando sai sem o namorado, é só em companhia dos heteros. E cobra que o namorado faça o mesmo.
- Ué por que?
- Porque imagine um monte de bicha junto. Homem quer transar o tempo todo. Só não transa porque as mulheres são diferentes, não são tão volúveis. Se homem quer transar sempre, está sempre disposto, pensa um monte de homens juntos. O que vira? Orgia, claro.
Ou seja, o mundo gay é animado porque são homens, criados para não terem vergonha ou pudor de fazerem sexo e que gostam de outros homens com a mesma moral de liberadade.
Diante disso, os rapazes heterossexuais deveriam agradecer a forma de pensar das prá frentonas. Emancipando seu desejo, as mulheres também libertam os homens, agradam a eles também. Com relações menos tensas todo mundo se diverte muito mais. Não é o que todo mundo quer?
Pior é que não. Todo mundo não digo mas uma boa parte está mais preocupada com o que os outros seres sociais vão pensar do que em tentar viver do jeito mais pleno de amores e prazeres.
Vai saber o que passa na cabeça desses doidos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário