17.1.07

Buenos Aires por favor!!!!

Estou tentando atualizar isso aqui mas está bem dificil.Ainternet aqui do hostel ena faixa, mas sempre tem fila como agora. Tambem, basicamente já aconteceu de tudo. A viagem deveria durar 36 horas e durou 40 e algumas, com direito a onibus empurrado pelos passageiros e duas trocas de carro. Ah, e claro que sempre tem um imbecil que faz literalmente merda no banheiro acabando com a vida e o humor de todos os outro passageiros. Um casal portenho teve surtos de nacionalismo quando viu a entrada da cidade: Este es mi pais! Buenos Aires por favor!!!
Bom nao contente, tudo lindo, divertidissimo com espanhol de sotaque italiano, os companheiros sao os melhores do mundo. Mas resolvemos adentrar o mundo da burguesia portenha e ai fudeu. Como em todo lugar de gente escrota, aquilo nao era para nós. Pela primeira vez na minha vida, eu que apesar de algumas atividades ilicitas nunca tinha tomado um enquadro da policia, vim me batizar em Buenos Aires. Ridiculamente m um plaza. Bolsa revirada e documento na mao do pulicia. Bosta. Raiva. E o pior e que foi algum morador escroto que fez a denuncia de estavamos fumando um. E eles obviamnete vieram pra cima de nosso amigo Tim (um dos 3 negros que vi em toda a cidade, sendo que um outro deles tambem era brasileiro) , quando quem tinha la droga, era um boy branco que morava nas redondezas do higienopolis daqui. Vai America Latina!!!!!
Bom, alem do que, o hostel é lotado de gringos (inclusive nós), sendo que em sua maioria, ou sao uns hippies que passam a vida tentando passar a perna nos amiguinhos do lugar, ou fazem a funcao do trafico (mais especificamente os colombianos) e uns europeus que vem para cá porque é barato, tem mujeres lindas e acessíveis e tambem porque.... é barato mesmo. Estao pouco se fudendo para a America Latina querem mais que isso aqui continue na merda, para que eles possam continuar trabalhando 6 meses e viajando 1 ano para um lugar exótico onde nao correm o risco de morrer de tédio. Os noruegueses e suecos amam isso aqui! E os portenhos amam os gringos e vendem todo o seu artesanato em milhoes de feiras que demonstram como é lindo e criativo o subdesenvolvimento.
Bom, o pessoal da fila já está espumando aqui do lado. Mas só para nao parecer que sou muito, muito ranzinza..... Viva o Maradona!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

É, bem ranzinza! que saudade de vc!!!!!!!!! Quero tanto, tanto te ver! Mas não corra, aí é mais divertido que aqui. O tal do aquecimento global (nova mania mundial) não dá tréguas ao subdesenvolvimento. Estradas que sumiram e casas idem. Gente morreu lá na província jundiaiense. Fora o buraco do Alckimin - a rota de fuga da marginal é lá em casa. Tudo legal. e ir na ANPUH de ressaca deixa a gente com um ânimo...
No mais, quero uma namorada.
Ah, não esquece o vinho!
Beijos pro Tim, juju etc...
Raquel

Angelamô disse...

Enquadro internacional? Que obra hein? Mas deu tudo certo? A bonaerense não é mole não!?

Futebol e Resistência disse...

Daí, de onde você está, consegue avistar o Gigante do Sul? Está loga ali, depois da represa. Quando estive aí e procurei-o, ele estava de costa, olhando o mar, certamente em direção à Europa...
Que se vayan todos!
beijo e abraço, com um duplo ronronar.
>>>