11.8.10

Saudade da terrinha...


Um dos projetos para esse ano era ficar mais perto de Piedade. Ando sonhando com minha vó, com as pessoas e lugares da terrinha. Hoje o tempo nublado me deu mais saudade. Fiquei com vontade de fazer pão para acalmar a melancolia. Desisti pensando no frio. Só o pão de mãos mais sábias que a minha crescem no frio. Lembrei da Vila Élvio, onde minha mãe nasceu. É uma vila operária no meio do nada. Sempre falo dela. Em dias com hoje, a vila é fria e mal se pode ver a Igreja no alto de tanta neblina... Frio, bonito e aconchegante. A mãe de consideração da minha mãe mora lá. Dona Ana. Italiana da gema. Capaz de fazer o pão crescer em qualquer temperatura. Está velhinha e logo vai embora também. Preciso ir até lá e passar uma tarde ouvindo suas histórias... Saudade. Só saudade do frio acalorado que às vezes me falta tanto aqui na Babilônia.

Um comentário:

disse...

Hei, leva uma mãe e uma filhinha junto com você num dia desses?