4.6.06

E começa outro ano....


Nunca me apeguei muito a datas festivas.... e nem sempre foi pela simples vontade de contrariar, ou pelos surtos adolescentes.... foi só falta de vontade mesmo. Nunca achei divertido, o dia continuava igual, a festa na praia era chatinha, abraçar parentes era quase uma violencia e se distanciar da familia dava tanto trabalho, que não valia a pena por uma data que nunca me disse nada.... nada além de que definitivamente as coisas não mudariam. Neste ano tudo ja começou mudando.... e eu pude dormir! Que absurdo dormir enquanto multidões abrem os braços para o ano novo cheia de esperanças e expectativas.... mas era isso o que eu queria projetar para o resto do ano no minimo. Fazer coisas por prazer e não para cumprir qualquer tipo de compromisso (com excessão da sobrevivência, que afinal, livre nesse mundo, não consigo nem imaginar alguem. Talvez o Seu Antonio, um senhor que fica sentado perto da minha rua, esperando a aposentadoria e fugindo dos filhos que querem transforma-lo em um velhinho que mora nos fundos... o morador de rua mais digno que já conheci). Quero dormir as 23:45 hs do dia 31 de dezembro se me der vontade. Quero não comemorar meu aniversário se me der vontade. E comer mortadela frita com cerveja. E me apaixonar ... não porque o mundo me faz uma cara de decepção quando digo não, mas porque quero buscar paixões em todos os cantos, em todos os lugares, e até naquela choradinha matinal do sonho ruim. Quero dormir no ano novo para ver o nascer do sol do 1º dia do ano, o que pode ser tão ou mais encantador. E sorrir com o samba. E chorar com o samba. E me embriagar como no samba. E sentir essa vida amortecida com falta de samba.

2 comentários:

Angelamô disse...

Gostei muito, catcho
Mas li seis meses depois!!!
Agora dançou, vou divulgar na grandeteia.
Trate de escrever
Beijão

Anônimo disse...

Me deu uma saudade enorme do Brasil com esse texto,da simplicidade gostosa que a gente so encontra nessa terrinha...