17.4.07

Reforma agrária quando? Daqui a pouco...





Em meio aos fatos e loucuras em que me enfiei, e a visível fase "eu" desses escritos virtuais, ou seja, quando a cabeça parece que vai dar um nó, eis que o mundo me lembra que ele é muito mais e maior do que minha única, porém banal existência. Mais uma ocupação de terras. Mais pessoas lutando pela vida digna. Mais esperança de que um dia, as coisas podem ser diferentes.
E enquanto o mundo não muda, enquanto o óbvio, o sensato continua sendo a exceção, resta-nos esses pontos de boniteza e luta espalhados por aí, propagados pelo MST e por tantos outros movimentos que combatem a loucura de uma lógica que privilegia a propriedade e não as pessoas. Pessoas que como eu, tem suas vidas, seus universos, suas crises e suas decepções. E que também como eu, tem suas alegrias, amores e expectativas.
Triste viver em um mundo onde constantemente, temos que lembrar, a todos, que todos nós simplesmente SOMOS.

3 comentários:

Feliz disse...

malditos sem-terra! o que leva vc aa char que sou "menino"?

Feliz disse...

fazendeiro, eu? hahaha... to mais pra sem-terra. tenho ate uma peita do che, vermelha e furada. tava brincando, moça. era so pra vc ver que as letras enganam muito. beijo.

Késia Maximiano disse...

a velha historia do mst...

ai ai...
gostei muito do teu blog =)
bjosss