22.6.09

Pensamentos de segundona...

Ontem dormi assistindo café filosófico e é a segunda semana que o tema são os homens. Francamente, não tenho nada muito elaborado na minha cabecinha feminina... Mas depois de tanto falarmos sobre as mulheres, concordo com o programa que deveríamos falar mais sobre os homens. Quando as mulheres mudaram todo muito se prontificou a elencar temas sobre o universo feminino: sexualidade, trabalho, direitos reprodutivos, acesso a TUDO que antes fazia parte apenas do mundo masculino.
Mas com essas mudanças, os homens também mudaram: Eles quase perderam sua função no mundo moderno das mulheres maravilhas independentes. Qual é o papel do homem nesse novo mundo em que os lugares foram resignificados? Nós podemos fazer muita coisa que antes só dizia respeito aos homens. E o ser homem moderno é o quê? Poder ser vaidoso como supostamente as mulheres são? Ser metrossexual? Bahhhhh... quanta bobagem...

Talvez os moços estejam bem atrapalhados e tentando achar seu lugar no mundo. Eles perderam muito de suas especificidades e nós ganhamos muitos espaços e deveres. Eles estão sem lugar e sem função e nós estamos sobrecarregadas. E com isso aprimoram táticas de tortura que mais parecem um pedido de socorro. Se vingam de nossa independência negando uma série de sentimentos. E nós por vezes temos raiva das feministas que lutaram pela nossa entrada no mundo masculino, principalmente quando o fardo parece mais pesado do que nossos braços suportam. E eu nem escolhi muita coisa. Quando eu cheguei no começo da década de 80 muita coisa já estava dita e começando a acontecer.

Hein, tem algum moço aí afim de reafirmar seu papel tradicional, arrumar minha pia que está vazando e utilizar sabiamente a furadeira em minhas paredes?

E vivam os amigos e porteiros!

3 comentários:

Bia disse...

Ah Cássia...
Tbem estou adorando esses temas do Café Filosófico! Tbem acho que os meninos perderam seu espaço... Nos últimos tempos tenha achado mais difícil ser menino do que ser menina...!
Mas é pq eu acho que eles ainda não ouviram a música de Pepeu Gomes com mais atenção... (Ser um homem feminino, não fere o meu lado masculino!)
Todas as vezes que o pneu do meu carro furou tive que trocá-lo ou sozinha ou com a ajuda de uma companheira! Ou porque o orgulho feminista me proibiu de fazê-lo ou porque o orgulho feminista da companheira me proibiu de acenar para um camarada!
Ainda acho muito bacana meninos solícitos que carregam peso e abrem portas, muito mais por uma questão de educação...
Ai! acho que falei demais! Mas no momento em que me encontro os meninos podem me parecer interessantes pela carga genética que podem carregar!!
É isso!

bjs

disse...

Às vezes eu acho que o papel tradicional dos moços é não fazer porra nenhuma. Qdo eu sair da licença, vou aí consertar sua pia.

? disse...

hehe.. guris!