22.7.10

Acho que ando vendo muita televisão...

Nos novos tempos de minha vida vagabunda e meio dura anda vendo muita televisão. Eu gosto. Fui educada por ela, temos uma relação estabelecida de afeto. E não gosto de tv a cabo. O legal é o popular canal aberto: grobo, silvio santos, jornalismo bizarro mesclado com receitas do edu guedes e modelos loiras na record... Algo como: Olha gente, deixa o alho dourar mais um pouco enquanto falamos com o delegado que acompanha o assassinato de Mércia Nakalgumacoisa. É tudo tão surreal que me fascina. E Sinha Moça então? Ando até recomendando para os meus alunos. Não é a Lucélia Santos mas a história é boa.
Nossa, cada vez mais prolixa... Na verdade só queria escrever que o excesso de notícias de violência contra as mulheres tá me deixando meio medrosa. Desconfiada. Sempre fui meio assustada com a possibilidade de não conseguir me defender e talvez algumas informações e saberes, de efeito psicológico e prático, podem ser interessantes. Segue aí parceiras...

O que é Wen-Do?

O Wen-Do é uma prática de autodefesa que surgiu no Canadá entre as décadas de 60 e 70, por meio de mulheres de uma família que praticavam vários tipos de artes marciais. O Wen-Do não só um conjunto de técnicas para que as mulheres possam se defender de uma possível agressão, mas também um espaço para que as mulheres possam entender as causas desse tipo de violência, partilhar suas experiências, fortalecer sua auto-estima e descobrir a força que existe dentro delas mesmas. Na América Latina (Argentina e Brasil) existem grupos de referência, que promovem oficinas e discussões sobre a questão da violência contra a mulher.

http://www.uniaodemulheres.org.br/home.php

Nenhum comentário: