1.9.10

Adoro participar de momentos históricos!

O Estados Unidos anunciou o fim da invasão do Iraque com o rabinho entre as pernas. Ou "sem anunciar vitória" com disse a globo. Na minha lógica de mundo, se invadiu e não ganhou, perdeu. Simples assim.

E hoje o Curinthia faz 100 anos. Sou corinthiana por parte de pai. Meu avô era do São
Paulo e apesar de imitar o figura em quase tudo, nunca consegui dividir o time. Eu me lembro, é sério. Ver meu pai torcendo parecia muito mais legal. Grito, empolgação, sofrimento. Nasci dramática. O corinthians dialogou perfeitamente com esse meu lado mexicano.
A festa do Anhangabau foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida, mesmo que eu tenha assistido tudo pelo telão. Nunca tinha ficado no meio de uma multidão de mais de 100 mil pessoas. Sou caipira. Lá para os meus lados, mil pessoas já é um mundaréu de gente... Apavorei. Comecei a imaginar tragédias. A boiada estourando. Cenário de desgraça anunciada. Comecei a suar e a tentar sair do meio da galera (e vejam leitores, eu não estava beeem no meio... eu nem vi o palco... fiquei perto da saída da Libero Badaró). O mesmo medo de quando quase me afoguei, de que tem algo muito maior do que você. No caso esse algo era só a nação corinthiana.

Sai. Achei um lugar meio longe e tranquilo. Achei até um conhecido. Fiz meu ritual de parabéns na hora da virada. Cantei o hino uma trezentas e noventa vezes aproximadamente. Abracei uma galera. Tudo na mais santa paz. Nada era mais importante que o timão. Uma confraternização de ideário comum que eu nunca tinha visto. Acho que o comício das Diretas Já devia ter um pouco desse clima, de que existe um sentido maior naquele encontro. E esse sentido momentaneamente cria a impressão de que as outras óbvias diferenças não importam. Impressionante. Vi o Biro Biro. O Neto tava mais loco que o Bozo. O Gorducho foi aclamado. O Dentinho também teve sua parte da homenagem. Pena que o Lula não foi. Se ele aparecesse no palco com a camisa do corinthians eu ia chorar. Muito.

Também teve o show do Exaltasamba. Eu adoro esses figuras. O Thiaguinho é lindo. Aê Rá, cantei a música do lêlê com os caras ao vivo rsrs Emocionante!

Mas voltando ao ser caipira e medrosa, nas últimas músicas comecei a planejar a retirada. Fiquei com medo de novo das massas... Acho que fiz bem. Hoje os noticiários falaram sobre o elementar: treta no final com a polícia. E uma menina atropelada e morta. Eu tinha certeza. Foi o maior barril de pólvora que já vi. Se só morreu um saiu barato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cá, preciso (PRECISO) ir a um show dos caras. Bem popular. Com direito a cachacinha e cerveja gelada. Pode? Vou pesquisar e comprar nossos ingressos!
Amor