22.10.07

Depois de uma noite mal dormida (no sentido literal) em que todos os seus monstros resolvem te visitar. Uma manhã com uma aula de Freud pra iniciantes em que fica todo mundo tentando fazer auto análise e se encaixar em categorias como neuróticos, psicóticos e paranóicos (talvez eu fique entre os últimos). E uma tarde com adolescentes te sugando...
Bom, o que resta para um dia desses senão pegar um dos livro de cabeceira, as obras completas do Bandeira (de novo!) e abrir aleatoriamente, no melhor estilo "Minuto de sabedoria".
Eis o que me cai.... Encantadora de gatos, lembrei de você....

Arte de Amar

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus — ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.

Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cacholinha, amore mio.
Quisera eu escrever coisas e coisas. Fiquei só num longo suspiro.

Beijão,

Aline

disse...

"Acabou com meu dia". Sou mais infeliz ou menos feliz, depois disso, viu? É foda.
A lia mandou mensagem que vai ter baladinha na cardeal, sambitcha. vamo?
Beijos tristonhos

disse...

o depois disso, na verdade é depois daquilo ( da minha escrivinhada). O seu post foi lindo, como sempre!