29.12.08

Que venha 2009!

Esse ano, como eu e as companheiras andamos refletindo por aí, parece que não vai terminar nunca... Mas agora que eu joguei o biquini na mochila, finalmente tenho um marco, a sensação de que o ciclo está se fechando mais uma vez de acordo com o tempo de Deus...
Dentre as perspectivas para o ano que vem - trabalhar muito, beber e fumar menos, praticar esportes regularmente e me apaixonar menos para ter tempo de fazer o resto- a que mais está me empolgando é a prefeitura petista que está começando uma página nova na história da política piedadense. Mesmo sabendo que estruturalemente tudo vai continuar a mesma merda, o clima politizado que as filas de banco tem adquirido é impressionante. Outra idéia de política, ainda que sonhando com as realizações de um partido de centro- esquerda europeu.

Sempre que a rapaziada vai para algum lugar de caravana, rola a viagem de tomar o pico e instituir um governo popular. Tenho na memória pelo menos uns quatro gabinetes de governo montados... com todos os meus amigos e suas respectivas áreas de afinidade e trabalho.

Bom, foi isso o que meus companheiros de churrasco fizeram. São pessoas que já trabalham pela cidade e agora vão para a prefeitura. A merda que isso pode dar? Não sei direito, mas pode ser enorme.
Mesmo assim boto fé que vai ser um experiência interessante. Quero estar perto deles para ver e puxar a orelha no bar do Mineiro... Eu continuo não sendo governo.

Nenhum comentário: