29.7.06

Sábado meio torto, morno, briguento e birrento. As pessoas são cada dia mais complicadas, obviamente, eu inclusive e principalmente. As relações se estreitam ou se distanciam de vez. A cordialidade de pessoas que apenas se relacionam pelo histórico. Sinto-me distante delas, séculos. Nossa história não andou junto, a vida não é linear. Agora, como dói quando assumimos isso.... Como é triste as pequenas declarações não declaradas de que as coisas só tendem a ficar mais distantes. Que talvez precisemos nos distanciar mais do que já estamos pela vida, pra tentar doer menos. Acho que não gostamos do jeito que somos. E por tabela detestamos a forma como nos relacionamos... Será? Ou eu estou sendo pretensiosa o suficiente para supor que você realmente, depois do choro ao telefone, parou para refletir sobre isso? Será que acaba com o seu dia tanto quanto o meu, ou é protocolar? Choro pelo papel que cumpre. Não quero magoar, mas também não quero me agredir. Será que você me enxerga um pouco próximo disso? Ou é mais cômodo ser a vítima de uma alma cruel? Tantas possibilidades, tantas dúvidas... e eu, tão desgastada pelo telefonema da manhã que por hora, não tenho disposição nem vontade para perguntar.

4 comentários:

Angelamô disse...

Mamãe, mamãe não chore
A vida é assim mesmo eu fui embora
Mamãe, mamãe não chore
Eu nunca mais vou voltar por aí
Mamãe, mamãe não chore
A vida é assim mesmo eu quero mesmo é isto aqui
(..)
Eu quero, eu posso, eu quis, eu fiz, Mamãe, seja feliz

Anônimo disse...

É Cassilda, esse negócio de lidar com gente é perigoso...rs. E angustiante.
À propósito:
angústia; "o sujeito apaixonado, do sabor de uma ou outra contingência, se deixa levar pelo medo de um perigo, de uma mágoa, de um abandono, de uma reviravolta - sentimento que ele exprime sobre o nome de angústia" (Barthes, R. "Fragmentos de um discurso amoroso"; pg 43). Tudo culpa da paixão, essa maldita doença! Aff... rsss.
Bjos, querida. Te cuida!

Anônimo disse...

Cássia, que bom poder trocar sensibilidades!

disse...

Entendo exatamente o que rola. Que bosta. Dissolver e deixar fluir.
Triste, real, porém belo!