28.2.07

Amores pela vida...

Ontem me emocionei ao conversar com um grande amor. Conversamos sobre a separação, sobre o romantismo dele e a minha frieza de racionalista louca... Ele não me perdoou por eu não ter acreditado em nós dois e casou. Está feliz e agora achando que louco era ele por acreditar, não eu por desistir. E eu ando em dúvida se o que fiz valeu a pena.
Nos chamávamos de amante-amigo, porque antes de amantes fomos muito amigos e depois de amantes, continuamos amigos. Pensamos em nos ver, mas desisti. Agora ele só quer a amiga, e eu não quero só a metade.
Hoje é aniversário de outro grande amor, que também cansou de só ser meu amante, e resolveu namorar uma mocinha bonitinha, comportada e que lhe dá trabalho. Acho que anda com saudade de nossa inconsequência, do nosso amor de anos sem se declarar amor, sem chamar de nada, sem rotular e sem cobrar... mas também sem viver junto, sem dividir os problemas, sem companheirismo.
E eu ando com saudades de todos eles...
Tomei cerveja com outro no sábado. Assisti a banda de outro tocar.
Tenho saudades de todos..... acho que não aguento perder nenhum deles. E sem ser a namorada, é mais fácil saber deles sem mágoa e sem que ninguém me cobre um desprendimento com minha própria vida que não sou capaz de ter. Nenhum deles conseguiu ser mais importante do que eu mesma. Nenhum dos meus mais belos amores conseguiu me suprimir. Sofria tanto por isso, que achava que não era amor, que eu nunca seria capaz de ter uma vida dedicada ao outro e por isso não amava a ninguém.
Amo sim. E muito.
Amo tanto, que não quero obrigá-los a me conhecer inteira, eles podem não gostar muito do que vão ver. Por enquanto não, e não sei se um dia acontecerá.
Acho que por agora, desisti do tal do grande amor de todo dia.
Porque não sei se eu quero mesmo, ou se o mundo me obriga a sentir falta de algo que nunca tive.
- Quem sabe um dia mulher.... quem sabe um dia....

4 comentários:

Anônimo disse...

ninguém conhece ninguém por inteiro. A gente só enxerga o que quer e transforma no que quer, também. E isso é muito bom, mas às vezes é um tiro no pé.
O amor cansa. E a agonia da espera deixa qualquer um sem ar.
Aí vem outro, e outro, e outro...
Bjos
Raquel

Luciferina disse...

"Coração cresce de todo lado. Coração vige feito riacho colominhando por entre serras e varjas, matas e campinas.Coração mistura amores. Tudo cabe."
Riobaldo

Luciferina disse...

Por outro lado, como diz o próprio Riobaldo "Quem mói no asp'ro, não fantasêia". Nada como chegar em casa sem um puto, depois de um seminário com sociólogas pedagogas, não quero dizer chatas pois seria pleonasmo, uns 45 metros de piscina engolindo água e uma ladeira de bicicleta e o amor da sua vida congelou a única cerveja disponivel. Amor tem limite. Cadê a tia rouca? Ela sim que é gente fina.

Anônimo disse...

Amor, meu grande amor... não chegue na hora marcada...

Beijos

Aline