9.9.09

Os trutinhas....

Amar um músico é uma experiência que realmente vale a pena. Um verdadeiro exercício de desprendimento. Comigo não funcionou muito mas sempre vale a tentativa. O caso é que eles sempre estão pelo mundo e nem sempre se quer ou se pode acompanhar a pegada. Quantos dias especiais eles não podem estar. Noites importantes em que chegam tarde demais...Moças em cima dos músicos... Acontece, mas é sofrido... Nuca fui boa de desapego.
Lembrei disso porque fui ver o vídeo dos meus alunos no sarau da escola. Cantaram de um jeito tão lindo, tão eles... Uns mais perdidos que cupim em metalúrgica...
Cantaram a música que meu mocinho cantava pra mim quando ia sair de viagem para tocar em algum lugar um pouco mais longe...

"E se quiser recordar, daquele nosso namoro. Quando eu ia viajar, você caia no choro. E eu chorando pela estrada, mas o que eu posso fazer. Trabalhar é minha sina, eu gosto mesmo é docê..."

Pensei nele, nos exercícios constantes de desapego. Pela primeira vez me passou pela cabeça como vai ser triste o ano que vem quando eu tiver que praticar o desapego com meus alunos. Vou entrar na sala e eles não vão estar mais lá...
Paciência. É só a vida.


Um comentário:

Lia Kayano Morais disse...

ai por que alunos e músicos tinham que ser tão apaixonantes... ai