20.1.09

Pagode pode?

Olha só... Quando alguma coisa toca na rádio 105 fm o negócio é pagode e indústria cultural alienante para o povão. Mas daí vem uma mocinha bem vista pelos meios "meio intelectuais meio de esquerda", grava a mesma música e coloca na Nova Brasil Fm e ... temos uma mágica... Ela automaticamente deixa de ser um pagodão fuleiro e vira MPB. E não adianta falar que o Arlindo Cruz não é pagodeiro porque é. Faz várias parcerias, toca com a rapaziada e tudo mais... Sua trajetória pode não ser parecida, mas hoje ele está muito mais próximo da rapazeada que toca um pagodão aqui no centro, do que da galera "samba de raiz". Na minha opinião, prefiro milhões de vezes um grupo como o Exaltasamba cantando Arlindo Cruz do que a chata da Maria Rita...
Desculpa querida Maria Rita, mas você nunca vai conseguir circular em todos os meios como a mamãe... Ela pode cantar caipira pirapora, mas você cantando pagode é duro de engolir. Eu sei que é cult gostar do povo e traus, mas o barato é um pouco mais difícil. Tem que ter pegada. E pare de inventar moda. Deixe o pagode em paz e volte a gravar o Marcelo Camelo...


O que é o amor
Maria Rita

Composição: Arlindo Cruz / Maurição / Fred Camacho

Se perguntar o que é o amor pra mim
Não sei responder
Não sei explicar
Mas sei que o amor nasceu dentro de mim
Me fez renascer
Me fez despertar
Me disseram uma vez
Que o danado do amor
Pode ser fatal
Dor sem ter remédio pra curar
Me disseram também
Que o amor faz bem
E que vence o mal
E até hoje ninguém conseguiu definir
O que é o amor

Quando a gente ama, brilha mais que o sol
É muita luz
É emoção
O amor
Quando a gente ama, é um clarão do luar
Que vem abençoar
O nosso amor

2 comentários:

Angelamô disse...

Eu gosto da Maria Rita...
E o pagodinho, ficou bom?

Cathola disse...

Eu gosto da maria Rita cantando Marcelo Camelo. Já pro pagode, prefiro qualquer revelação, sensação ou qualquer outro ão... O pagode ficou um saco. Até o pessoal do Bar Brahma vai cochilar... beijocas cqs