7.1.09

O que é bom para todo mundo


Na Segunda Guerra Mundial uma das críticas mais óbvias que se fazem às grandes potências mundiais é na verdade uma pergunta. Uma única pergunta que poderia mudar o rumo das coisas: Por que vocês deixaram a Alemanha chegar onde chegou para depois intervir?

Em 1938, a tal da política de apaziguamento levado a cabo pela Inglaterra permitiu na Conferência de Munique que Hitler anexasse os sudetos na Tchecoslováquia com a benção da diplomacia internacional. Diz a lenda que o se esperava era que se ele não parasse ali, entraria em choque com a U.R.S.S e o camarada do bigode disputando a Polônia.
Aí tudo bem, ficou bom para todo mundo, já que todo mundo quer dizer E.U.A, Inglaterra e França.
Com o pacto de não- agressão entre os bigodudos, a Alemanha invadiu a fudida da Polônia e daí o pessoal do ocidente começou a cagar de medo e resolveu se mexer.... E dessa negligência, desse silêncio diante do monstro produziu-se uma das maiores tragédias da humanidade: O homem contra o homem e sua ciência.

Os que hoje se advogam as maiores vítimas dessa tragédia são os que hojem pedem o silêncio do mundo. E o mundo continua sendo os E.U.A, a Inglaterra e a prima pobre da França.

Israel está massacrando o terrorismo, não dá para reclamar muito não é?

Se Hitler matar os comunistas é melhor pra todo mundo...
Se Israel massacrar árabes muçulmanos terroristas também fica bom para todo mundo...

E deus? Onde está deus meu deus?
A luta entre a aliança judaico-cristã e o islamismo divide o mesmo deus monoteísta em três. Até agora já entendemos de que lado ele tem ficado...


Nenhum comentário: