21.1.08

Mulher moderna é o caralho!

Essa história de mulher moderna é realmente a coisa mais opressora que já inventaram em termos de categorização de comportamentos. Eu e minha lasanha congelada andamos conversando e discordando um pouco dessas idéinhas...
Ficamos realmente sem saber o que pensar: Ninguém tem saudade de quando tínhamos a possibilidade de, no máximo, ser uma boa esposa e mãe. Entretanto louvar as maravilhas de poder ser explorada pelo capitalismo é demais. Existe conquista na medida em que posso me prover como ser humano, mas essas conquistas são questionáveis quando penso em tudo o que perdi enquanto ser humano.

Se o padrão de mulher era aquela fofa, frágil e sentimental, hoje o padrão de mulher ideal, aquela que vai para a capa da Marie Claire (porque chique é ser inteligente) são as mulheres completas: Ou seja, na mesma edição temos moda, sexo, comportamento, trabalho e filhos. Folheando uma dessas, percebi que tenho bem poucos assuntos que me interessam naquela merda toda. Talvez a parte de sexo porque trazia um artigo sobre casas de swing... Ser liberal, pra frentex e frequentar putarias também tem que estar na lista da super mulher.

Portanto, essas revistas geralmente trazem moças bem vestidas, gostosas porém discretas, com filhos pendurados de um lado, uma maleta com ar de escritório do outro e na sua frente, um lindo automóvel com o porta malas aberto e cheio de compras... Uhuhuhuhu... Bela libertação.

E não sofrem por amor. Isso é coisa de mulher fraca. A moderna de verdade, compra uma roupa bonita e vai para a balada. Bem sucedida, linda e pagando sua conta. Chorar por homens é coisa de mulherzinha fracassada procurando renda para se encostar.
Bom, mas pelo menos agora podemos ter tesão e orgasmos. Toda vez. Sempre. Nada de estar cansada. Ou triste. E coitada daquela que não conseguir. A mulher moderna também TEM QUE TER PRAZER e ser um vulcão de sensualidade, colocar uma cinta liga e um disfarçador de olheiras pra tirar o ar de cansada. Senão querida, procura um analista ou vai perder o marido...

Bom, tudo isso foi uma onda de raiva que me veio junto com a lasanha congelada. Não sei fazer uma de verdade e não tenho muita vontade, para ser sincera.

Quando me vem o que deveria ser o meu mundo se eu fosse a mulher antenada que minha condição de classe permite, me dá uma preguiça da porra. Não quero ser tudo isso, obrigada.
Mas quando vejo as moças que não tem a minha condição de classe, trabalham pra cacete sem salário, vivem absolutamente imersas na dicotomia esposa- amante, e que até para tomar uma cerveja tem que pedir ordem e dinheiro para os maridos, que por sua vez, as deixam trancadas em casa e vão dar em cima de moças como eu no samba, me dá uma tristeza.

É o limbo de não ser nem uma nem outra. E se não te categorizam, ninguém acredita que você também é desse planeta.

Sei que a mulher moderna com conta bancária estaria em algum lugar descolado, sozinha (na ausência das amigas) e fazendo um ar de bem resolvida.
Mas hoje, eu e a lasanha estamos bem em casa, vendo novela. De mulherzinha.
Me obrigar a ser mais que isso, seria uma violência para com a minha canseira disso tudo.

Eu seria uma mulher moderna demais pra mim.

4 comentários:

disse...

Porra! Mulher moderna é tudo isso? Pena que a editora da MArie Claire nunca leu o kamasutra... Lá a mulher é bem moderna, então. Tem que ser bonita, fazer bem os trabalhos domésticos (que incluía, desde cuidar dos negócios da família, gerenciar um fazenda, etc, a cozinhar) falar mais de 5 línguas, recitar poemas que duravam 14 horas, saber tomar banho direito, saber bater no marido e no amante, ter marido e amante, usar o pigmento correto no corpo, cantar como os pássaros, tocar, ao menos, um instrumento, ter muitos filhos e ensinar tudo isso a eles (e às vezes ao marido). E "ai" da moça se falasse por aí que não gozava nas trepadas! Era o fim. Para garantir que daria tudo certo, bastava se pendurar numa espécie de pau-de-arara no teto do quarto. Pronto!
DEtalhe: essas são as moças da corte, né bem? Pq pobre tem que se foder. Até hoje. No máximo gastar um troco em "creme para pentear".

Cathola disse...

Olha a pérola:OS 10 MAN DAMEN TOS DAS MULHERES P ERFEI TAS
1º Nunca colocar a mão na bundinha de seu namorado em público;
(Estando a sós e em lugar reservado, deve!)
2º Nunca andar atrás de seu homem. Andar sempre à sua frente ou ao seu lado;
3º Nunca beber ao ponto de perder a compostura. Se quiser beber, beba socialmente;
4º Nunca esperar o namorado que está atrasado e te deixa feito boba esperando.
Deixe o para trás;
5º Nunca falar palavrão ou palavras de baixo calão;
6º Nunca "engolir" seu namorado em público. Deixe para fazer isso em lugares apropriados;
7º Nunca saia de casa sem: batom, perfume e unha feitas. Além, de se sentir muito mais bonita,atrairá inúmeros olhares;
8º Nunca discuta com seu parceiro na rua ou em público, por mais que ele esteja errado.
Acerte suas indiferenças em casa;
9º Nunca aceite ser feita de boba por seu namorado, pois o imperfeito é ele;
10º Nunca se esqueça que: temos que ser Mulheres Perfeitas o suficiente para colocarmos os homens em seus devidos lugares!
w w w .MulheresPerfeitas.blogger.com.br

Medo....

? disse...

Meu Deus do céu!!!
A começar por perder a compustura bebendo... aff... eu não sou moderna, mesmo!!!
Que medoooooo!!!
É... esse mundo tá acabando mesmo, minha tia-avó não cansa de dizer isso. Ela tem razão!!! rs

? disse...

hehe... compostura, tá meu bem! Um lapso. rsss
Por que eu não sou moderna, mas sei escrever!
rsss...